escrevendo uma nova forma de pensar

Aconteceu de 3 a 5 de agosto de 2018, no Galpão do Rio, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o I Festival Carioca dos Livros, um evento de resistência cultural diante do cenário desolador que tem vivido o Setor Cultura no âmbito do Estado e cidade do Rio de Janeiro.

A programação contou com a participação de editoras, entre elas a Metanoia, autores independentes, sebos, e  a galera dos HQs.

Na ocasião a Editora Metanoia lançou livros que foram super bem recebidos pelas pessoas que lá foram. Confira aqui os lançamentos:

    Não se nasce Malévola, torna-se  a representação da mulher nos contos de fadas           

Um livro que reflete sobre a permanência e transformações dos arquétipos do feminino nos contos de fadas, analisando a construção das personagens vilãs e bruxas e observando suas relações com o histórico de demonização das deusas pagãs pelo cristianismo, encontrando, a partir de um olhar crítico, o papel socializador que os contos de fadas tiveram e tem na vida real de mulheres e pessoas LGBTQ+, ainda hoje.

http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=193&search=n%C3%A3o+se+nas

Veja o vídeo da autora sobre sua obra:

https://www.youtube.com/watch?v=nJu1D5A_ne8&feature=youtu.be

    Confluências

Poemas escritos a quatro mãos. A primeira parte traz a maturidade do mestre,  daquele que viveu mais, leu mais, acertou mais, errou mais... A segunda parte estampa a vitalidade do aprendiz com sede de conhecimento, inteligente, respeitoso, afetuoso... Curioso, no entanto, é constatar que no curso da leitura, já não é possível definir quem é o mestre e quem é o discípulo, quem ensina e quem aprende, é a Confluência.

http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=195&search=conflu

E, inaugurando o selo editorial Estudos Americanos o livro:

           Estados Unidos  Projetos de poder e a (des)contrução da liderança mundial

O que já foi e ainda pode ser considerado importante para pensar o poder norte-americano sobre as relações internacionais? Dito de outra forma: historicamente, as estratégias de perpetuação da influência dos Estados Unidos no sistema internacional seguem padrões? Estaria na prevalência do poder militar a aposta dos EUA na manutenção de sua supremacia entre as potências do globo? Quais reflexões sobre o exercício do poder norte-americano estão sendo produzidas e lidas dentro e fora dos Estados Unidos? Qual o impacto dessas leituras sobre os defensores da liderança dos Estados Unidos sobre o mundo em processo de universalização do modelo ocidental? Em que medida o processo de globalização transita entre o arco das certezas relativas e das incertezas-chave? Estas perguntas constituem a base deste livro de Verônica Moreira dos Santos Pires, que representam a atualidade da discussão, pois têm capacidade de recepcionar novas variáveis sem, contudo desconstruir todo o debate gerado até o presente momento no âmbito dos estudos voltados para os Estados Unidos.

http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=196&search=estados+unidos