escrevendo uma nova forma de pensar
descricao

A Editora Metanoia teve vários de seus títulos aprovados pelo programa EU FAÇO CULTURA e serão distribuidos gratuitamente para as instituições e pessoas que estejam dentro do perfil de beneficiários, por isso, veja se você se enquadra como beneficiário(a) participe e divulgue.

O Programa EU FAÇO CULTURA é uma iniciativa inovadora que tem como objetivo democratizar e impulsionar o mercado cultural, para milhares de brasileirxs por meio da arte, incluindo a literatura. Além de valorizar xs autorxs locais e amparar as pequenas e médias editoras, o projeto tem uma missão de responsabilidade social de formar leitorxs junto à população mais afastada do consumo cultural.

Iniciativas de sucesso só funcionam quando há instituições realmente comprometidas com as ações realizadas. O EU FAÇO CULTURA  conta com o apoio de grandes empresas para que tudo isso se torne realidade.

O Programa EU FAÇO CULTURA distribui gratuitamente produtos culturais em todo o Brasil para diversos perfis. Se você se enquadra em algum dos perfis atendidos poderá resgatar vários livros da Editora Metanoia.

Beneficiários do Programa EU FAÇO CULTURA :

Escolas públicas

Todas as instituições de ensino públicas que desejam levar cultura para seus alunos podem se tornar parceiras de distribuição do Programa, resgatando produtos que atendam aos interesses e às necessidades dos alunos.As escolas públicas terão um saldo de resgates de 2 produtos para cada aluno, com o limite de 5 mil resgates. No entanto, cada pedido será avaliado pela curadoria antes de ser aprovado.

MEI - Micro Empreendedor Individual

Todos os microempreendedores individuais e, também, aqueles que utilizam os serviços da Caixa Crescer podem resgatar produtos na vitrine do Programa. Você terá direito a 4 produtos culturais.

Instituições beneficentes

ONGs, OSCIPs e outras associações que prestam serviço de assistência social e atendem diretamente pessoas de baixa renda podem se tornar parceiras de distribuição do Programa, resgatando produtos que atendam aos interesses e às necessidades dos assistidos. Os parceiros de distribuição terão um saldo de resgates de 2 produtos para cada assistido, com limite máximo de 5 mil resgates. 

Bolsa família

Todos os beneficiários de programas sociais do governo podem usufruir da nossa vitrine. Como integrante do Bolsa Família você poderá resgatar benefícios inclusive para sua família e terá direito a 8 produtos culturais.

Outros programas sociais

Beneficiários de todos os programas sociais do governo podem resgatar benefícios na nossa vitrine e terão direito a 4 produtos culturais.

Pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência podem se cadastrar, efetuar resgates na vitrine do Programa e terão direito a 8 produtos culturais.

Idoso

Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm acesso aos benefícios na nossa vitrine e terão direito a 8 produtos culturais.

Faça seu cadastro pelo link: https://www.eufacocultura.com.br/home/beneficiario