escrevendo uma nova forma de pensar
descricao

A edição on-line do festival de Artes Cênicas Brincando na Praça 2020, promovido pela Muda Cultural, voltado ao público infantojuvenil, conecta por meio da arte e cultura temas importantes como diversidade, sustentabilidade, alimentação saudável, questões sobre equidade racial e de gênero, entre outros.

 Transmitido de forma gratuita pelo canal da Muda Cultural no YouTube, e continua gravado lá para quem quiser ver, a programação teve oito encontros que proporcionaram de forma lúdica e diversificada, ensinamentos e entretenimento para as crianças e seus familiares, contribuindo para uma formação cidadã na sociedade.

As apresentações foram previamente gravadas em estúdio, respeitando todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades, incluindo testagens dos envolvidos, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, distanciamento e acompanhamento por um técnico em segurança do trabalho.

Entre as apresentações, as histórias de Janaína Leslão apresentadas no dia 26/12/2020:

Era uma vez… Joana Princesa  – contada pela Cia Três Lunas

Duração: 45 minutos

Era uma vez uma princesa que, ao nascer, recebeu o nome de João. Algum tempo depois, a criança pediu para que seus pais a chamassem de Joana. Assustados e confusos, o rei e a rainha não sabiam o que fazer para reverter a situação e até consultaram a bruxa do reino. Enquanto isso, Joana apenas sonhava em ser uma garota igual a todas as outras. Para realizar seu sonho, ela parte em uma grande aventura em busca do Arco-Íris Mágico que, segundo a lenda, pode ser a fonte de grandes transformações.

A Princesa e a costureira – contada pelo Teatro da conspiração

Duração: 60 minutos

A Princesa e a Costureira apresenta em sua trama a jovem Cíntia, que está prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho, porém se apaixona pela costureira responsável por confeccionar seu vestido de noiva. Produzida e encenada pelo Teatro da Conspiração de Santo André, a partir do livro homônimo de Janaína Leslão, este projeto recebeu o “PROAC /2015 – Apoio a projetos de promoção das manifestações culturais com temática LGBT” e é voltada para o público infanto-juvenil.

Fontes:

https://www.muralzinhodeideias.com.br/programese/brincando-na-praca-traz-mais-de-30-atracoes-para-toda-a-familia-e-acontece-em-versao-on-line/  acesso em 29/12/2020

https://www.youtube.com/watch?v=yVdZoZDpRRQ  acesso em 29/12/2020

Click e conheça os livros: